Facebook Instagram Youtube Google Plus Linked-in

09/10/2016 - Lei da Doação

lei da doação Deepak Chopra

Continuando o post anterior a respeito do livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, do médico e escritor Deepack Chopra, vamos falar sobre a segunda lei: a lei da doação. AMO ESSA LEI. O universo sempre opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal.

Chopra diz que em nossa própria capacidade de dar o que almejamos, encontra-se a chave para atrair a abundância do universo, o fluxo da energia universal para a nossa vida.

Assim se desencadeia o processo de circulação de energia, alegria, riquezas e abundância.

O fluxo da vida nada mais é do que a interação harmoniosa de todos os elementos e de todas as forças que estruturam o campo da existência.

E essa interação harmoniosa opera pela lei da doação.

Se por exemplo nós interrompemos a circulação do dinheiro, acumulando-o,  interrompemos também sua circulação em nossa vida, porque dinheiro é uma moeda corrente. Ela corre, igual  um rio. Se você a interrompe em algum momento, essa energia fica estagnada.

Por isso muitas pessoas tem dificuldade em ter dinheiro, pois tem tanto medo de perder o que tem, que o seguram. Aí ele não sai, mas também não entra.

E é assim também com os relacionamentos. Quanto mais damos amor, mais recebemos, quanto mais atenção damos, mais recebemos atenção. E isso acontece  porque mantemos a abundância do universo circulando, sem aprisionarmos nada nem ninguém, até porque nada é nosso.

Então, tudo o que é valioso só se multiplica quando é dado. Mas cuida: se você tiver qualquer sentimento de perda, então não houve a real doação, não houve troca de energia. Porque doar é entregar com amor,  e se você exigir  imediatamente algo em troca, então é negociação, entendeu?

A maneira mais fácil de obter o que se quer é ajudar os outros a conseguir o que querem. É oferecer. Quanto mais damos, mais cresce nossa confiança nos efeitos milagrosos dessa lei.

Quanto mais recebemos, mais cresce nossa capacidade de dar. Somos feixes de pensamentos num universo pensante e o pensamento tem o poder de que? De transformar!

A nossa verdadeira natureza é a da riqueza e abundância. Então, tente viver em harmonia com tudo a sua volta.

Você recebe oxigênio gratuito durante toda sua vida, assim como a força vital do sol, então, agradeça. Agradeça e retribua, tendo respeito pela natureza e por tudo que faz parte dela.

Se você não oferece,  qual é a informação que está passando para o universo de forma vibracional? Que você não tem. E vai continuar não tendo, pois você vibra assim, pois está vibrando na escassez.

Pra mudar essa vibração da falta, você precisa começar a oferecer. Acha difícil? 

Quando você quer ganhar um abraço o que você faz, fica com os braços cruzados? Não. Vai abrir os braços e…se preparar para receber, mas, oferecendo o abraço ANTES, entendeu?

Então, vamos aos exercícios da lei da doação.

Presenteie todos os que encontrar com um cumprimento, uma oração, um sorriso.

Isso eu aprendi também com minha mãe desde cedo. Por exemplo, quando eu estou diante de alguém com alguma dificuldade na vida, eu envio um pulso de amor em forma de oração, desejando que essa pessoa passe pela vida com entendimento do motivo de estar vivendo dessa forma, e para que suas adversidades se transformem em luz.

Outro exercício: leve sempre um presente quando visitar alguém. Se não tem recursos, leve uma flor, um chocolatinho, uma salsinha, não importa, mas leve, isso vai significar muito para quem receber.

Agradeça, diariamente, todas as dádivas da vida: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, os alimentos que a terra oferece,  e esteja aberto para receber outros presentes, materiais ou não.

Assuma o compromisso de manter a riqueza circulando, dando e recebendo carinho, afeição, apreço, amor.  Desejar, em silêncio, felicidade e alegria a todos que encontrar.

Tenho certeza que se você fizer esses exercícios, vai se sentir mais leve, com uma amorosidade intensa dentro do coração e se sentirá mais feliz. J

Espero que você pratique.

Um forte e amoroso abraço.

Que você seja mil vezes abençoado, abençoada.

Adriana Medeiroz